sábado, 18 de abril de 2009

Sobre a tecnologia.

Olha, vou dizer uma coisa:
Tão engraçado quanto o mundo dar voltas e nos fazer pagar a língua, é achar BEM FEITO.
BEM FEITO!
A vida toda caçoei do meu pai. SIM, ele é o rei da tecnologia. Costumávamos dizer que poderíamos até morrer de fome, mas de frio nunca, pelo menos um aparelho ele teria em casa para evitar isso.
Tudo o que sai novo, ele descobre, e quer. Não importa se é uma televisão ou um lápis caneta bic power ultra sônico que te faz escrever de trás pra frente, traduz textos em alemão e se programado, até faz um cafézinho.
Claro que por esse vício, ele já comprou inúmeros aparelhos eletrônicos que, bem, não possuem muita utilidade. Como o dia em que resolveu lavar a área de casa, achou muito complexa a utilização da vassoura e comprou uma enceradeira industrial potente, como a que as faxineiras da universidade utilizam para lavar os corredores. UAU, foi "u-mãsti" ver aquilo no quintal. Pois bem, a frequência de utilização não passou de 3 vezes.
Ou ainda, quando minha mãe reclamou que não vencia comprar queijo fatiado, e ele resolveu adquirir um fatiador elétrico profissional, que se duvidar fazia o queijo, fatiava, embalava, colocava na geladeira e ainda servia como lanchinho no café da tarde. Esse foi mais utilizado.. umas 6 vezes. (Perceba que a frequência de utilização deste aparelho é o dobro do anterior. Uma vitória.)
Vários foram os aparelhos comprados. E claro, todos tiveram serventia. Inclusive servem até hoje.. Precisa ver que gracinha ficam como enfeites da prateleira da dispensa. 
Obviamente que, diante esta realidade, não teria como não tirar um sarrinho, ou fazer uma piadinha.
Até aí é saudável.
O complicado é quando você se vê comprando uma revista tecnológica de 25 reais e passando 12 horas na frente do computador trabalhando, vasculhando novas tecnologias e se convencendo que o Iphone é tudo o que você mais precisa no momento, afinal a falta de calças jeans no seu guarda-roupa, sua geladeira que parece coco: só tem agua dentro, e o tênis sem sola viram apenas detalhes quando se tem um IPHONE de 16gb, tecnologia 3g, tela touch screen e N outras
características super úteis ao seu dia a dia.(como a internet q vc nunca vai acessar, pq é caro; as músicas que você não vai ouvir, pq gasta muito a bateria e não tão menos útil, a capacidade de armazenar arquivos que você não vai utilizar, pq está acostumado com a pendrive. mas é SUPER IMPORTANTE). 
Ou ainda, se convence que aquele videogame interativo super hiper mega power moderno, que te coloca pra dançar, lutar, correr, jogar golfe e tudo mais é o que faltava para a sua vida sedentária, poxa vida, que importante: vou sair da frente do computador e interagir.. com o video game. AGORA SIM, serei saudável. O único detalhe é que sua utilização se daria nas outras 12 horas que restam do seu dia de trabalho.
Mas até então você não precisa se preocupar muito, afinal, ainda não começou a chamar seu pai de google, sua mãe de yahoo e seu irmão de virus.
BEM FEITO!
Apenas a critério de comentário: 
O mais engraçado de analisar essa era tecnológica, é imaginar como os professores do primario lidam com os novos "internautinhas" (e não mais aluninhos). Eles chegam na escolinha, com no mínimo 1.200 horas de televisão, internet e videogame; aprenderam a falar inglês, coreano e até chinês pra poder entender os joguinhos; já assistiram documentários do discovery, natgeo, futura, mtv e até entenderam como ocorreu a crise financeira dos Estados Unidos para descobrir o reflexo q teve nos games, aos 5 anos.
Aí a professora vai ensinar o quê? "Tchuquinhos da titia, este deseinho aqui do quadro é uma maçã! Repitam com a titia: maaaa-çã!" 
É compreensível que as crianças pensem: retardada. E vão para casa jogar video game.
Pois é, meus amigos. 
A coisa ficou feia a ponto de, esses dias meu pai chegar em casa, me ver no computador com uma revista do lado e dizer: NERD.
Orgulhoso, ainda por cima. Afinal, segui os passos do papai..
Talvez ele esteja certo. Mas se eu chegar ao ponto de trocar meus cremes e sapatos por qualquer aparato tecnologico explicitamente inútil, agradecerei a internação.
PQ sabe o que eu acho?
Acho é BEM FEITO. 

3 comentários:

  1. acho é bem feito mesmo hahahaha, temos maus dos nossos pais do q pensamos, não consegue mais viver sem celular dona gisele???? é a era do computador " unindo" as pessoas, aqui em casa fica eu no meu qrto o du no dele minha mae na sala, conversamos todos por emeesseene, chick né? sumemo.
    aiushuaishuaishiuashuiashuaishas
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. ahuahuhuahuahuauhhua
    mto bom, Gih! Pra quem trabalha envolvido 100% do tempo com tecnologia, é um reflexo! Eu chego a passar até 16 horas na frente do computador, dae qdo eu chego em casa, q q eu faço pra relaxa? Computador de novo! huahuahuhauhuahuahu
    Mas sinceramente, nenhum aparato tecnologico de ultima geração substitui as pequenas e boas coisas da vida, tipo balançar numa rede, jogar futebol, sentar no boteco. A linha rvolutiva humana sempre vai fazer os mais novos olharem os mais velhos e pensarem: "ultrapassado". E, concordando com vc, BEM FEITO pra nós que contribuímos pra isso de alguma forma! huahuhuahua
    Mto bom
    ;**

    ResponderExcluir