quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Emprego novo.

Sabe quando você começa a trabalhar em uma empresa nova, e seu chefe te da mil tarefas de uma vez e você enlouquece: acha que não vai conseguir terminar tudo, começa a ranhetar, reclama que é muita coisa, que seu chefe é louco, que o café ta frio, que o banheiro fede, que a maria peida, que ninguém te ajuda, que o São Paulo perdeu a semi-final da libertadores, e que ta tudo errado.. mas aí quando chega no final do dia, você percebe que conseguiu fazer tudo. Isso mesmo, TUDO. E seu chefe chega, abre aquele sorriso e fala: parabéns! E você pensa nessa hora: puxa, QUE MASSA.

Vai pra casa gratificado, reconhecido, sorrindo e cantarolando. É aquela sensação de prazer, de dever cumprido, que nem todo dinheiro do mundo pode pagar, e você sente que nada no mundo pode te derrubar, porque naquele momento, você REALMENTE está feliz? Daí você pensa: amanhã eu vou fazer ainda melhor!

Hoje (como tantas vezes) me perguntaram por que eu vivo me metendo nessas coisas sociais, trabalhando de graça, correndo pra lá e pra cá. Deixando de “aproveitar a vida” fazendo trabalho voluntário.

É que sabe essa sensação aí de cima? Pois é, eu sinto todo dia!

A diferença é meu emprego não é novo, meu chefe não é louco e eu não reclamo tanto assim..

Aliás, é tão bom trabalhar pra ele, que eu trabalharia de graça se ele deixasse. Mas ele não deixa. Ele paga todo dia, o tempo todo. Inclusive as horas extras... com gratidão.

E essa, acredite meu amigo, é a melhor recompensa que existe!

É por isso que eu trabalho tanto.. sorrindo!

Tenho dito.

6 comentários:

  1. É realmente uma delicia saber que existem pessoas assim como vc por perto..nao tao perto que esteja ao alcance das maos, mas ao alcance de um teclado e um monitor ja me é suficiente!!
    Seu altruísmo é contagiante, de causar inveja mesmo!!
    Um dia eu chego lá!
    Gosto muito de vc GATA!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto, Gi!
    e é isso mesmo, tem coisas que fazemos que ninguém entende, acha que é perda de tempo, enrolação ou falta do que fazer... mas só nós sabemos o prazer de saber que tem alguém feliz por nossa causa, alguém grato... que estamos fazendo a diferença da vida dessas pessoas... nem precisa ser dessaS, pode ser uma só, já basta!
    com ctz tudo que vc faz na seicho, às vezes não é entendido, tem dias que eu mesma prefiro que vc fique comigo e não vá lá, vc sabe... mas no final percebo que é importante pra vc... acaba sendo importante pra mim tbm, pelo menos pra te ver assim :)
    te amo!

    ResponderExcluir
  3. gii vc é linda, abeçoada, iluuminada, parabéns por esse trabalho lindo q vc faz, sempre sorrindo, com a maior disposição, e boa vontade,
    te amo

    ResponderExcluir
  4. "O Sol não espera que lhe supliquem para derramar a sua luz e o seu calor. Imita-O e faze todo o bem que puderes sem aguardar que te implorem." (Epicteto)

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Estava navegando e cai de para quedas em seu blog. Quando olhei a sua foto pensei: “eu já vi essa moça”! E então fui me aventurar em suas histórias.
    Adorei o que li. Achei tudo muito bem organizado e escrito de uma maneira bem envolvente. Parabéns!
    Estou escrevendo isso porque passei a ser um dos seus seguidores, e não seria nada educado fazer isso antes de pelo menos dizer Oi.
    Entrarei mais vezes em seu blog atrás boas leituras.
    Muitas coisas boas para você!
    Beijos
    Marcos Vinícius

    ResponderExcluir
  6. tu diz isso porque tu é tua chefe, tu gosta do trabalho voluntário porque simplismente é tu que escolhe aceitar ou não. Tu pode navegar o dia todo na internet se tu quiser, tu pode chegar tarde se tu quiser, tu pode ir embora cedo. Ou tu pode simplismente não ir. E depois trabalhar feito cachorro doido. Mas, a escolha é tua. Então tudo é lindo. Sabe aquela empolgação de um emprego novo? Pergunta pra um pedreiro se ele fica todo emocionado quando começa uma obra nova. Tu vai te supreender. hahahahaha

    ResponderExcluir