quinta-feira, 11 de março de 2010

Gisele Reis e seus amigos imaginários.


Desde criança, tenho o hábito de conversar sozinha. Não conversar em silêncio, CONVERSAR mesmo: brigar, elogiar, discutir e inclusive ficar de mal… comigo.

O que era um problema. Já era gordinha feito leitoa, estabanada como elefante e tão desengonçada quanto o Sid (Filme - A Era do Gelo, para os menos informados). Falar sozinha era a certeza da existência do capeta em forma de guri (ou guria).

Oras, tão verdade é isso, que tem dias em que me olho no espelho, e dou em cima de mim. Outros em que olho o espelho, viro para o lado e falo: mel dels, que baranga essa guria, tira ela daqui, AGORA.

Daí um dia eu descobri que esses personagens não eram amigos imaginários. Ou eram, que seja. De qualquer maneira, é fato que são algumas diferentes personalidades. Por exemplo:

Tenho uma gisele que é a preguiça em pessoa. Reclamona, cansada, sossegada. Não dou muita atenção para ela, já que ela atrapalha meu dia pra caramba. Mas ela é argumentativa, me dá inúmeras razões para não querer levantar para ir meditar, não querer trabalhar, não querer estudar, nada. Ela diz: sua tonta, carola, jah foi na seicho ontem, para com essa "bichisse" de meditação e dorme. Que trabalhar o que menina, você jah tem seus clientes, um dia a mais ou a menos nao faz diferença, DORME. Estudar pra que? um dia vc morre e os vermes vão comer seu cérebro.(Acredite, ela apela e as vezes ela quase me convence).

Tenho outra gisele que é empolgada. Essa acorda com a corda toda, quer fazer tudo ao mesmo tempo: trabalhar, estudar, nadar, correr, tomar sorvete, brincar no parquinho e rolar com o cachorro. Ela não pensa, só faz (ela e a preguiça brigam o tempo todo). Mas ela é tão empolgada, que me dá crises de ansiedade, já que não da pra fazer tudo ao mesmo tempo, então tenho que podar ela sempre.

Aí tem outra que é ponderada e racional. E mandona, CLARO, já que é a única que consegue colocar as outras duas no eixo. Essa pensa um pouco mais, reflete sobre o que é melhor e tenta se sobressair todas as vezes (obviamente, uma TENTATIVA FRUSTRADA).

Existe uma que é um problema sério: a insegura. Aaai, mas essa da um trabalho danado. Ela acha que não é capaz, não consegue, não tem inteligência, força, vontade, enfim, faz de tudo para impedir a realização das minhas tarefas. Ah, ela é amiga da preguiça, e as duas vivem no cantinho da reflexão, de castigo.

Ainda bem que do lado dessa, mora a segura. Mas essa, é segura até demais. Acredita que tem capacidade infinita, força infinita, vontade infinita. Trata a vida como um playground onde absolutamente nada é impossível. Quer ser escritora, doutora, famosa, cantora, equilibrista, alpinista e tem certeza que consegue! Ela é FO-DA. Quando se junta com a empolgada, ninguém segura.

Tem ainda a criativa (que passa a perna em todo mundo e gosta de sobressair), a carente, a irônica, a autista.. enfim, são tantas que vou te contar, parece uma creche. Brigam o tempo todo e dois minutos depois estão dividindo a boneca.

Daí um dia, descobri que tenho múltiplas personalidades múltiplas…

QUE BOM!

6 comentários:

  1. huahuahuahuhauhauhau
    ri a minha vida!!

    ResponderExcluir
  2. . auhauahau...sua bipolar! Adoro com gostinho de agridoce!

    ResponderExcluir
  3. gih vc não é psicanalista, mas dá um show! eu sempre quis q as pessoas entendessem q ninguém é um só... claro q sempre tem a personalidade dominante e viva a diversidade! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. eu conheço todas essas giseles, adoro todas. bjo samia

    ResponderExcluir
  5. O Texto ficou bem legal, e aos poucos, vamos conhecendo cada uma das Giseles que ela conta existir, e aquelas que manipulam ela e que ainda estão escondidas... E pensar que este papo passou por vidas passadas, regressões e medo de aranha! hahahaha bjo!

    ResponderExcluir